Do UOL, em São Paulo**Reprodução
Deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) dá entrevista ao Poder em Foco, no SBT
O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), qué é filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), afirmou que o novo presidente da Câmara dos Deputados tem que ter um "perfil trator". A declaração foi dada em entrevista ao programa Poder em Foco, do SBT, exibido na madrugada desta segunda-feira (5).
"Porque a gente sabe como vai ser a atuação da esquerda. Bastou Bolsonaro ser eleito e eles já falaram que vão fazer de tudo para desestabilizar. Acho que no 1º de janeiro já vai ter pedido de impeachment. Então, com esse tipo de oposição, não tem como dar ouvidos, é tratorar", declarou o parlamentar.
Questionado sobre como o governo de Jair Bolsonaro pretende mudar o jeito de fazer política, sem o "toma lá dá cá", Eduardo respondeu que apoiar alguém de fora do partido para a presidência da Câmara seria uma estratégia para incluir mais legendas na base e, assim, aumentar a governabilidade.
Eleito com mais de 1,8 milhão de votos -- a maior votação da história --, ele minimizou a possibilidade de seu partido liderar a Casa e diz que já há articulações para a continuidade do atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas também para apoiar as candidaturas de Capitão Augusto (PR-SP), Alceu Moreira (MDB-RS) e Delegado João Campos (PRB-GO), entre outros nomes.
Eduardo afirmou que outra ferramenta para garantir a governabilidade será um possível aumento da bancada do PSL, eleita com 52 deputados, por conta da atração de deputados que estavam em partidos que serão atingidos pela cláusula de barreira. Ele cita também articulações em favor das pautas das bancadas da bala, evangélica e ruralista.
Para os deputados novatos de seu partido, ele recomenda "chegar devagar, entender quem é quem", e lembra que um dos erros é "generalizar o Congresso Nacional como se todo mundo fosse corrupto". Eduardo disse ainda que pretende levar uma parte desses parlamentares para ter aula com o professor Olavo de Carvalho, nos Estado Unidos. MAIS AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário