Foto: Alan Oliveira / G1
Uma estudante foi eliminada do Enem neste domingo (4) por ter esquecido o documento de identificação em casa. O fato ocorreu no Colégio Estadual Dr. João Pedro dos Santos, na Avenida Bonocô, em Salvador. Segundo o G1, Simoni Oliveira, de 20 anos, chegou no horário, conseguiu entrar na sala onde faria o teste, mas foi comunicada pela fiscal, que tinha autorizado a entrada dela, que não poderia fazer o exame sem o documento de identificação. Ouvida pela reportagem, a jovem disse que teve uma manhã agitada por precisar deixar a filha, uma bebê de 20 dias, aos cuidados de uma tia. Na preocupação em arrumar as coisas da criança, não atentou para o documento de identidade.
A estudante, que mora no bairro Luís Anselmo, contou que poderia buscar o documento em casa, a tempo de voltar para fazer a prova, mas confiou na fiscal e ficou, na esperança de que poderia participar do exame sem a identidade. Oliveira disse que só foi orientada a sair da sala quando faltavam dois minutos para o fechamento dos portões, às 11h58. A jovem chegou a conversar com a coordenadora do local de prova, mas não houve o que fazer.
Neste domingo, as provas aplicadas são de ciências humanas, linguagens e códigos e redação. No próximo domingo (11) ocorrerão as provas de matemática e ciências da natureza. De acordo com o Inep, 398.490 mil pessoas se inscreveram para o Enem neste ano na Bahia. BN
Nenhum comentário:
Postar um comentário