Cumprido com a determinação da desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Maria de Lourdes Linhares, em audiência que aconteceu na última quarta-feira (14), em Salvador, a Prefeitura de Itabuna, através das secretarias da Educação e Fazenda, concluíram, nesta terça-feira (20), os pagamentos dos salários de outubro.
De acordo com a secretária municipal da Educação, professora Nilmecy Santos Gonçalves, foram liquidados, nesta data, R$1.038.780,50. Também nesta data, a Secretaria Municipal da Educação (SME) disponibilizou, nas contas dos servidores e professores municipais, a primeira parcela do décimo terceiro salário, de todos os que fazem aniversário no mês de novembro.
“O papel do TRT foi preponderante nessa conciliação, assimilou a realidade financeira de Itabuna e as possibilidades de reajuste que vinham sendo oferecidos pela nossa secretaria”, disse Gonçalves, apontando que o prefeito Fernando Gomes está determinado a cumprir todos os termos ajuizados.
Nesta terça, o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI) encaminhou correspondência à Secretaria da Educação e à Procuradoria Geral do Município comunicando da suspensão da greve. Até o final dessa semana, a Secretaria da Educação estará buscando uma reunião envolvendo CME e SIMPI para elaboração do calendário de reposição das aulas. “Ainda não há uma previsão exata sobre até quando estenderemos o ano letivo de 2018, mas o fato é que cuidaremos dessa reposição de modo que o processo de aprendizagem esteja assegurado da melhor maneira”, finalizou a secretária Nilmecy Gonçalves.
Nenhum comentário:
Postar um comentário