A Série B do Campeonato Brasileiro se encerrou neste sábado, com a 38ª rodada definindo CSA e Avaí como os dois últimos times classificados para a elite nacional em 2019 (juntando-se a Fortaleza e Goiás, que já haviam se garantido) e o Paysandu como quarto rebaixado para Série C (Sampaio Corrêa, Juventude e Boa Esporte já haviam caído).
O CSA garantiu seu retorno à elite após 31 anos com uma bela vitória sobre o Juventude, por 4 a 0, em Caxias do Sul – um gol de Jhon Cley e três de Neto Berola. O time alagoano é o primeiro a conseguir três acessos consecutivos na história do futebol brasileiro – da Quarta Divisão para a Primeira em três anos.
Já o Avaí subiu com um empate em 0 a 0 com a Ponte Preta, em confronto direto na Ressacada entre dois times que haviam sido rebaixados da Série A no ano passado. O jogo foi dramático. No final, a Macaca teve chance para marcar, mas falhou. Torcedores do Avaí invadiram o gramado para celebrar o acesso com os jogadores, principalmente com o meia Marquinhos, maior ídolo da história do clube, que ficou no banco e não participou de seu jogo de despedida. O zagueiro Betão, ex-Corinthians, destacou a força do elenco, “que subiu mesmo com salários atrasados”.
Na parte de baixo da tabela, tristeza para a torcida do Paysandu. Depois de uma arrancada com três vitórias seguidas, o Papão perdeu por 5 a 2 para o Atlético-GO em Belém e foi rebaixado para a Série C, juntando-se a Boa Esporte, Juventude e Sampaio Corrêa. https://tanaarea.com.br/esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário