Foto: Reprodução / Informe RJ
Investigações do Ministério Público Federal e da Polícia Federal apontam que dez deputados presos nesta quinta-feira (8) durante a Operação Furna da Onça, acusados de terem recebido propina em troca de apoio ao governo, lotearam postos do Detran em 20 municípios do estado do Rio de Janeiro.
Somadas, as cidades concentram 139 unidades onde são feitos serviços de habilitação, identificação civil e vistoria. Segundo o jornal O Globo, o número representa 32% de um total de 434 postos. Com um histórico de corrupção, o Detran se tornou uma espécie de “galinha dos ovos de ouro” de um estado em crise, com nove mil funcionários e um faturamento de R$ 1,52 bilhão no ano passado.
Ainda conforme o Globo, os procuradores federais identificaram que o departamento foi fatiado pelos parlamentares. Os cargos eram oferecidos aos deputados em troca de apoio político, de acordo com a região de influência de cada um. Tanto que a investigação descobriu que os acusados foram mais votados na região onde os postos estavam sob o seu domínio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário