O ex-secretário de administração do município de Irajuba Humberto Sólon Sarmento Franco Júnior, foi preso na tarde desta segunda feira (19) no município de Lajedo do Tabocal por decisão da justiça Federal.
O delegado de Polícia civil Dr. Arão Borges que efetuou a prisão de Júnior disse ao repórter Mateus Oliver que segundo o mandado de prisão que autorizou o encarceramento, o mesmo quando secretário de administração autorizou algumas compras sem licitações em nome da prefeitura o que é proibido por lei.
Júnior foi recambiado para o presídio de Jequié na manhã desta terça-feira (20) onde deve responder pelo crime. Vale ressaltar que em tempos anteriores o ex-secretário também foi preso acusado de chefiar uma quadrilha que roubava cargas de combustível.
O mesmo também é empresário no ramo de posto de gasolina em Irajuba e filho do ex prefeito Betão, que foi o governante que concedeu ao filho o cargo, quando prefeito.
Ainda de acordo com o delegado, o caso do ex-secretário não cabe pagamento de fiança nem foi estabelecida devolução de qualquer quantia. O mesmo só pode ter a pena negociada junto ao Supremo tribunal Federal.
A nossa equipe de reportagem tentou contato com prepostos ligados ao ex secretário porém sem êxito em nossas ligações. Piraí Notícias/Mateus Oliver
Nenhum comentário:
Postar um comentário