> TABOCAS NOTICIAS : Motorista que acumular 20 pontos ou mais na carteira terá até um ano de suspensão

sábado, 28 de abril de 2018

Motorista que acumular 20 pontos ou mais na carteira terá até um ano de suspensão

O feriadão de 1º de maio está chegando e, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo, cerca de 2 milhões de veículos devem circular pelas rodovias de São Paulo. Então, é hora de o motorista redobrar a atenção e circular com cuidado para não cometer infrações de trânsito por aí. 

Segundo o Art. 261 do Código de Trânsito Brasileiro, agora quem acumular 20 pontos ou mais na habilitação poderá ter a carteira suspensa por seis meses a um ano. Além de, quem reincidir e atingir os 20 pontos novamente, em até um ano, poderá ter a carteira de motorista suspensa por até dois anos. 

Antes, o período mínimo de suspensão era de um mês apenas e no caso de reincidência no período de um ano, a suspensão era de seis meses, segundo critérios estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
O Detran comunica os motoristas sobre a pontuação? Sim. 

Quando o limite é atingido, de acordo com a quantidade de multas recebidas e suas respectivas pontuações, o usuário recebe uma notificação comunicando a apreensão da CNH. Além disso, o Detran publica, no Diário Oficial do Estado, a relação de condutores que atingiram a soma de 20 pontos.

Pontuação de cada infração:
Gravíssima
7 pontos 
Grave
5 pontos
Média
4 pontos
Leve
3 pontos

Nenhum comentário:

Postar um comentário