> TABOCAS NOTICIAS : Inspirada por Marielle Franco, MC Carol irá se candidatar ao cargo de deputada estadual

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Inspirada por Marielle Franco, MC Carol irá se candidatar ao cargo de deputada estadual

Foto: Roberto Teixeira / EGO
A cantora MC Carol irá se candidatar ao cargo de deputada estadual do Rio de Janeiro pelo PCdoB e confessou que sua inspiração surgiu depois do contato que teve com a vereadora carioca Marielle Franco, assassinada em março deste ano (relembre aqui). De acordo com o site EXTRA, ela se encontrou com Marielle e com a vereadora Talíria Petrone do PSOL, em Niterói, e a conversa a teria motivado: “Estou pensando em me candidatar desde dezembro. Conversei muito com a Marielle e com a Talíria sobre isso e quero ajudar na luta do feminismo contra o machismo [...] Eu fiquei mais confiante depois de conversar com elas. O fato dela ter saído da favela, como eu, e ter conseguido entrar na política me animou”. A funkeira, que ficou conhecida por músicas como “Minha Avó Tá Maluca” e “Bateu Uma Onda Forte”, deseja entrar na política para combater, principalmente, a violência contra a mulher. “Uma porrada de mulher está morrendo diariamente e alguma coisa tem que ser feita”. “Eu sou uma mulher conhecida e tem vídeo do que ele fez comigo e, mesmo assim, foi registrado como lesão corporal. Imagina uma mulher da favela. Aí que ninguém faz nada mesmo”, disse ao relembrar a agressão que sofreu do seu ex-namorado no início deste mês (veja aqui). Sobre a morte da vereadora, ela afirmou que o acontecido a deixou sem ânimo por um tempo. “A morte da Marielle me desmotivou muito. Eu ainda estou muito chocada pelo jeito que foi. Ela era um exemplo, e isso me desmotivou muito. Aí aconteceu essa tragédia comigo, a agressão que sofri, o que me motivou muito mais. Eu vou usar isso como combustível, sabe? ”, contou. A deputada Jandira Feghali, vice-presidente do diretório estadual do partido, foi quem fez o convite para MC Carol. “A política hoje não representa a grande maioria da população e sua diversidade. O povo é em sua maioria feminino, negro e pobre, tem diversidade cultural, ética e religiosa e nem de longe é representado. MC Carol é exatamente a representação de tudo isso. É uma mulher popular, negra e da cultura, que vem ascendendo com força e faz a representação autêntica da sua realidade. É essa a grande contribuição dela para a política. Ela traz a autenticidade através da realidade do seu povo”, esclareceu a parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário