> TABOCAS NOTICIAS : Com dificuldade de fazer amigos, mães fazem 'encontros relâmpago' para conhecer pessoas

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Com dificuldade de fazer amigos, mães fazem 'encontros relâmpago' para conhecer pessoas

Foto: Reprodução / Pixabay
Um grupo de mães nos Estados Unidos promove “encontros relâmpago” para mulheres que estejam procurando outras mulheres que também tenham filhos para que se tornem amigas, com quem possam conversar, sair e se divertir. O grupo se chama MOMnation e começou em 2014 por Katie Lambert , logo depois de ela ter filho. As mães que pertencem ao grupo se reúnem em um bar e têm quatro minutos para conversar uma com a outra e ver se os seus gostos combinam. Quando o tempo acaba, elas trocam de parceira e iniciam uma nova conversa.

“Eu queria achar mães que estavam passando pelas mesmas coisas que eu e talvez achar alguns amiguinhos para o meu filho. Nós queríamos criar algo descontraído, sem julgamentos, e rápido, no qual você não se sentisse constrangida”, contou Katie em entrevista ao ABC News. Holly Parker, outra mãe que também participa do grupo, relatou que fazer amigos é muito difícil depois que você vira mãe, e não consegue ver os antigos amigos com a mesma frequência. “Esse evento é único porque temos a oportunidade de conhecer várias pessoas ao mesmo tempo”, disse ela.

De acordo com o site Estadão, os encontros do grupo já foram realizados três vezes no Arizona, nos Estados Unidos. A dinâmica deu tão certo que outros estados começaram a fazer iniciativas semelhantes, como a “Ache a Sua Tribo Mamãe”, na Carolina do Norte. No estado, Nicki Medford foi a responsável por criar o grupo, a fim de incentivar mulheres a formarem amigas à parte da sua condição materna. “Achar amigas com filhos é mais difícil do que encontros amorosos. Ver aquelas amizades progredirem me faz sentir que eu estou fazendo algo bom ao ajudar as mulheres a sair de suas zonas de conforto”, disse ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário