Uma nova investigação feita pelo The Environmental Working Group (EWG) revelou que mais da metade da água potável dos EUA contém elementos radioativos que podem aumentar o risco de câncer.
O EWG analisou quase 50.000 sistemas públicos de água e descobriu que o abastecimento de 170 milhões de norte-americanos contém elementos radioativos. Em cerca de 27 dos 50 estados, o abastecimento excedeu as diretrizes da Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA), segundo informações da IFLSCience.
Segundo o mapa, a cidade de DeSoto, no Texas, foi a que mais apresentou níveis de rádio acima dos limites legais em suas águas. O elemento radioativo mais comum encontrado foi o rádio, que entra nas águas subterrâneas de maneira natural através de depósitos na crosta terrestre. Os níveis deste elemento ficam mais altos quando atividades como a perfuração de petróleo, por exemplo, desgastam os depósitos de rochas e solo. Quando isso ocorre, libera radiações ionizadas, categorizadas pela EPA como carcinogênicas. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário