Janaina Garcia **Do UOL, em São Paulo**iStock
Perseguição terminou em acidente em abril do ano passado na zona leste de SP
A Justiça de São Paulo condenou uma família de baixa renda da capital a pagar R$ 23.803 pelo conserto de uma Hilux da Polícia Militar que atingiu um veículo durante uma perseguição. O caso aconteceu em abril do ano passado no Itaim Paulista, extremo leste da cidade, quando um adolescente então com 15 anos roubou um Volkswagen Fox, e, supostamente em fuga da abordagem policial, colidiu contra um muro. Os policiais na Hilux não conseguiram parar e atingiram o carro.
A condenação determinada no último dia 17 pela juíza Celina Maria Macedo, da 15ª Vara da Fazenda Pública, atinge os pais do adolescente e ele próprio, hoje com 16 anos. O pedido de ressarcimento foi feito à Justiça pelo governo de São Paulo, por meio da Fazenda Pública do Estado. A decisão surpreendeu especialistas e o próprio Ministério Público, que deve recorrer.
A parte autora se valeu de uma sindicância da PM segundo a qual o adolescente realizava manobras arriscadas com o veículo roubado. De acordo com essa investigação, ao serem notificados por populares sobre a situação, os policiais começaram a perseguir o carro com sirene e giroflex acionados. Mesmo assim, ao empreender "sua fuga tresloucada" da perseguição, o adolescente "efetuou manobras perigosíssimas, sem o cuidado e a atenção que dele se exigia". Mais em https://noticias.bol.uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário