> TABOCAS NOTICIAS : Mulher reaparece após 42 anos, mas guarda mistério sobre desaparecimento

terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mulher reaparece após 42 anos, mas guarda mistério sobre desaparecimento

Michael Hill*Da Associated Press, em Monticello (Nova York)*Seth Wenig/ AP
Foto de Flora Stevens da ficha de emprego de 1975 usado para ajudar a solucionar casos de pessoas desaparecidas em Monticello, Nova York

A mente de uma mulher de 78 anos estava nublada pela demência. Mas ela reconheceu uma morena com um leve sorriso em uma imagem desbotada da década de 1970 que os detetives a mostraram.

"Eu", disse a mulher com uma voz que mais parecia um sussurro.

A imagem ajudou os investigadores que visitavam no último mês uma casa de cuidados perto de Boston, onde foi finalmente confirmado que eles encontraram Flora Stevens. Ela era uma funcionária do hotel "Catkills", em Nova York, que recebia US$ 2,25 por hora (cerca de R$ 7,40), quando foi deixada em um hospital em uma noite de verão de 1975 e desapareceu.

A descoberta de uma mulher desaparecida por 42 anos chamou atenção. Na mídia apareceu uma foto divulgada pela polícia de uma mulher sorridente em uma cadeira de rodas com um urso de pelúcia no colo e rodeada de detetives.

Mas a alegria foi misturada com um mistério. Onde ela esteve durante todos esses anos? Ela estava fugindo? Do quê? Os investigadores conseguiram juntar algumas das peças do quebra-cabeças, incluindo períodos em outras casas de cuidado. Mas com as condições atuais da mulher e a passagem do tempo, muitos outros detalhes talvez nunca poderão ser descobertos.

"Para ser honesto, eu acho que ela realmente não queria ser encontrada", disse Festus Mbuva, um ex-funcionário de uma casa de cuidados que ajudou a cuidar da mulher por mais de uma década. "Você pode dizer que algo aconteceu em seu passado que ela não queria guardar".

Florence "Flora" Stevens estava entre centenas de funcionários de hotéis que uma vez lotaram essa região cheia de lagos ao norte da cidade de Nova York, a cada verão. Ela trabalhou em diversos verões para o "The Concord", um resort de 1200 quartos que já foi considerado uma joia da rede Borscht Catskills. LEIA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário