> TABOCAS NOTICIAS : Mil brasileiros têm o pênis amputado todos os anos por falta de higiene

domingo, 19 de novembro de 2017

Mil brasileiros têm o pênis amputado todos os anos por falta de higiene

Limpeza inadequada do órgão está ligada com maiores chances de câncer na região
Resultado de imagem para Por ano, mil brasileiros têm o pênis amputado por falta de higiene POR GIULIANA VIGGIANO * Imagem Portalpatos.com
De acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU) cerca de 1000 homens têm o pênis amputado parcial ou totalmente todos os anos. O motivo? Em sua maioria, falta de higienização adequada nessa região do corpo.

Isso porque a limpeza correta da genitália evita infecções causadas por fungos e bactérias, diminuindo os chances do desenvolvimento de câncer peniano. “A higienização diminui as chances do homem obter HPV [papilomavírus humano], vírus sabidamente relacionado ao desenvolvimento da doença”, afirma Alexandre César Santos, membro da SBU-SP, à GALILEU.

Por isso é essencial que o homem limpe a região com sabonete e água abundantes, removendo todas as secreções — principalmente as que ficam nas dobras na região do prepúcio. A secagem correta da região também é essencial, ou seja, usar uma toalha úmida para enxugar o pênis muitas vezes não resolve, é preciso utilizar uma seca ou papel higiênico.

Em relação aos pêlos, Santos afirma que podem ser aparados, mas não devem ser removidos totalmente. “Eles têm a função natural de manter a pele úmida e ajudar algumas glândulas que ajudam na hidratação local. Sua remoção pode resultar em abcessos ou foliculite”, diz o especialista. Leia mais em http://revistagalileu.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário