> TABOCAS NOTICIAS : Lula diz não ser "velhinho desanimado" e que disputará eleição com "energia de 20 anos"

domingo, 19 de novembro de 2017

Lula diz não ser "velhinho desanimado" e que disputará eleição com "energia de 20 anos"

Em ato em Diadema (Grande São Paulo), neste sábado (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que pretende disputar a eleição presidencial de 2018 não como "um velhinho desanimado", mas com "a energia de um menino de 20 anos".

"Embora o meu documento diga que eu tenho 72 anos, a minha energia é de 30 anos. Na verdade, estou me sentindo com a energia de um menino de 20 anos", afirmou o petista, que se disse, por outro lado, estar "mais preparado, mais calejado, mais experiente". "Se eles acham que vão enfrentar um velhinho desanimado, podem tirar o cavalinho da chuva", avisou.

Segundo o último Datafolha, Lula lidera a corrida presidencial. O petista foi condenado pelo juiz Sergio Moro em primeira instância pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso tríplex do Guarujá (SP). Sua presença na disputa eleitoral é incerta. Se for condenado em segunda instância, Lula pode ficar inelegível.

Em tom de campanha, o ex-presidente discursou em um evento pela comemoração dos 35 anos da eleição do primeiro petista a conquistar uma prefeitura no país. Cerca de 200 a 300 pessoas acompanharam o evento.

Ele não citou a baixa adesão –se comparado, por exemplo, aos atos como os da caravana pelo Nordeste, este ano –, mas admitiu que "certamente" os organizadores poderiam ter escolhido a sexta à noite para o evento, já que, hoje, "sábado de feriado, muita gente viaja para um banho na praia ou aqui perto, na represa Billings". "Mas acho importante a gente relembrar a história", disse, citando a eleição de Gilson Menezes para a prefeitura da cidade, em 1982. Leia mais em https://noticias.bol.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário