Em uma situação que sequer passaria pela cabeça de empresas semelhantes, uma companhia ferroviária privada, que atende os subúrbios de Tóquio, no Japão, curiosamente emitiu um pedido de desculpas após um de seus trens partir 20 segundos antes do planejado em cronograma, de acordo com informações do The Guardian.
Os passageiros, que embarcaram no dia 9 de novembro no Tsukuba Express, da estação de Minami Nagareyama, norte de Tóquio, sequer notaram que o trem se afastou da plataforma às 9:44:20 da manhã.
No entanto, o operador do trem, acreditou que o engano era suficientemente grave para justificar um pedido de desculpas. “Pedimos profundas desculpas pelo grave inconveniente imposto aos nossos clientes”, disse a Metropolitan Intercity Railway Company em um comunicado.
De acordo com a empresa, o condutor não havia verificado adequadamente o cronograma do trem, e foi instruído a seguir rigorosamente o procedimento para evitar uma nova ocorrência. Por outro lado, os passageiros que não chegaram a tempo para partida, sofrerem a pequena inconveniência de esperar por um próximo comboio, que chegou quatro minutos depois. http://www.jornalciencia.com
Aparentemente, a “culpa” da Metropolitan Intercity desencadeou na internet inevitáveis e desfavoráveis comparações com serviços ferroviários de todo o mundo.
“Tsukuba Express emite #apology [desculpa] por sair 20s mais cedo. Se eu não desembarco rápido o suficiente em Brighton, a @SouthernRailUK me tranca dentro do trem. Sem desculpas”, disse um dos usuários em uma crítica ao sistema de trens do Reino Unido.
Enquanto alguns usuários nas redes sociais revelaram que este tipo de ocorrência é comum no Japão, outros elogiaram o serviço ferroviário supereficiente como um dos maiores atributos do país.
Em 2005, mais de 100 pessoas morreram e outras centenas ficaram feridas depois que um trem descarrilou atingindo um complexo de apartamentos no Japão. Aparentemente, o operador do comboio viajava em alta velocidade para compensar um atraso de 90 segundos.
À época, sindicatos ferroviários do país associaram o acidente a uma cultura do medo, a qual os funcionários são submetidos. Diz-se que quando estes cometem pequenos erros – mesmo que mínimos, como chegar atrasados ou saírem mais cedo, são severamente humilhados. [ The Guardian ] [ Foto: Reprodução / Pixabay ]
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