> TABOCAS NOTICIAS : Champions LiGay: Histórias e como surgiu o primeiro Brasileirão homossexual

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Champions LiGay: Histórias e como surgiu o primeiro Brasileirão homossexual

Reprodução/Facebook
BeesCats, time que vai jogar a Champions LiGay
O ano está acabando, mas há campeonato brasileiro começando no país, e de forma histórica, já que será o primeiro homossexual. Os dribles serão em busca da vitória contra o preconceito. O Rio de Janeiro recebe o Brasileirão da categoria neste sábado. A Champions LiGay, nome dado para a competição, terá entrada gratuita para os fãs de futebol society que quiserem ir até a arena Rio Sport, na Barra da Tijuca, a partir das 12h (horário de Brasília) para ver oito equipes duelarem por duas vagas na final. A página "Ligaybr" no Facebook retransmitirá todos os jogos.

Os times que vão inaugurar o torneio são: Beescats e Alligaytors (RJ), Futeboys e Unicorns (SP), Bharbixas (BH), Bravus (DF), Magia (RS) e Serenyos (SC). A fórmula de disputa tem dois grupos de quatro times valendo vagas na semifinal aos dois melhores de cada um deles. Serão dois tempos de 12 minutos por cotejo. A abertura do campeonato será entre Beescats e Futeboys.

"Os BeesCats se juntaram aos Unicorns e Futeboys de SP e decidimos fomentar a criação de outras equipes Brasil afora. Nasceram quatro novos times. Com isso, decidi criar LiGay Nacional de futebol. Uma federação amadora que reúne os times gays de futebol do país" explicou André Machado, 37 anos, criador do time e do evento. CONTINUE LENDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário