> TABOCAS NOTICIAS : Bebê chega aos 28 kg com dez meses de idade

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Bebê chega aos 28 kg com dez meses de idade

Desafiando o senso comum, bebê Luis Manuel sofre de um mal causado por uma carência nutricional da mãe durante a gravidez, segundo médico; além disso, a cura passa por uma dieta rica em gordura. 

s imagens do bebê mexicano Luis Manuel González deram a volta ao mundo nos últimos dias. Com só 11 meses, o menino nascido no estado de Colima, no oeste do México, alcançou 28 kg, o peso de um garoto de nove anos. 

Mas como se explica a obesidade de Luis Manuel? Existe cura? 

A BBC Mundo, o serviço em espanhol da BBC, conversou com o médico que cuida atualmente do bebê, o cardiologista Gustavo Orozco, do Instituto de Investigação de Inflamações, em Guadalajara. 

Ele explicou qual é o diagnóstico de Luis Manuel e em que consiste o tratamento "sem medicamentos", com o qual ele espera reduzir a obesidade da criança. 

Inflamação celular 
No começo se pensou que o bebê tinha a chamada Síndrome de Prader Willi, uma doença que desencadeia uma fome insaciável. Mas essa possibilidade foi descartada. 

"O diagnóstico que constatamos é que o menino sofre de uma obesidade causada por uma inflamação celular", explicou o médico. 

Essa inflamação celular faz com que o bebê cresça de forma desordenada. Ela é causada por uma deficiência no sangue e no leite materno de EPA e DHA - óleos ômega 3 essenciais para ativar o metabolismo e evitar a obesidade em bebês. 

O diagnóstico de inflamação celular foi possível graças a um teste oferecido para o público apenas na Alemanha, no Canadá e no instituto particular onde trabalha Orozco, que é filiado à Fundação para a Investigação da Inflamação (Inflammation Research Foundation-IRF), com sede em Boston, nos EUA. 

Obesidade programada 
Luís Manuel tem uma obesidade que foi "programada" no ventre por deficiências nutricionais durante a gravidez e, posteriormente, no aleitamento materno, disse o médico.   Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário