> TABOCAS NOTICIAS : "Até que aguentou muito"

domingo, 12 de novembro de 2017

"Até que aguentou muito"

Rogério Mendelski, Correio do Povo - Saiba por que o governo quebrou
- Título original : "Até que aguentou muito".
A palavra Estado, grafada com inicial maiúscula, é uma forma organizacional cujo significado é de natureza política. É uma entidade com poder soberano para governar um povo dentro de uma área territorial delimitada – esta é uma definição simples que pode ser acrescentada por suas funções constitucionais: Poder Executivo, Poder Legislativo e Poder Judiciário.
Pois, acreditem, esse Estado quebrou. Foi dilapidado de tal maneira por leis inescrupulosas que jamais atenderam reivindicações populares e sim aprovaram propostas corporativas, algumas indecentes se comparadas ao atual momento da maioria qualificada dos trabalhadores e empresários brasileiros.
(...)
Hoje os absurdos são chocantes em quase todas as esferas do poder público. Ou o senhor leitor acredita que é justo um operador de copiadora da Câmara dos Deputados e um garçom do Senado ter salários mais altos do que os vencimentos de um piloto de F-5 da FAB? Ou que uma ministra de Michel Temer considere sua situação “semelhante ao trabalho escravo” por receber apenas R$ 30.471,10 como desembargadora aposentada e mais R$ 3,3 mil como integrante do primeiro escalão federal? O Estado brasileiro quebrou e até que aguentou muito.  CLIQUE AQUI para ler tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário