O vereador Mário Régis durante sessão na Câmara de Queimadas | Foto: Notícias de Santaluz/Arquivo
O vereador de Queimadas, na região sisaleira da Bahia, Mário Régis das Virgens Barbosa (PTN), o ‘Régis da Ambulância’, é acusado de ter tido a esposa na lista de beneficiários do Bolsa Família na cidade. O caso de possível irregularidade foi denunciado ao Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) pelo vereador licenciado e atual secretário municipal de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos, Lázaro José dos Santos Silva.
Em pronunciamento feito na manhã desta quarta-feira (13) na tribuna da câmara de vereadores da cidade, Lázaro afirmou que o vereador recebeu indevidamente mais de R$ 6 mil em recursos do Bolsa Família, programa federal destinado às famílias em situação de pobreza e extrema pobreza, com renda mensal de até R$ 170 por pessoa.
Nome da esposa de Mário Régis aparece como beneficiária do Bolsa Família no Portal da Transparência em 2013, mesmo ano em que ele assumiu cargo de vereador | Foto: Reprodução/ Portal da Transparência
Denúncia foi apresentada ao MPF e a PF pelo vereador licenciado Lázaro José | Foto: Notícias de Santaluz
Após Lázaro José deixar a tribuna, Mário Régis também se pronunciou e fez uma série de acusações ao secretário, entre elas, que ele acumula salários da câmara e da prefeitura. Lázaro negou a afirmação e mostrou um documento do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia apontando que ele não recebe vencimentos como secretário.
O vereador Mário Régis foi procurado para comentar o assunto, mas até o momento da publicação desta reportagem uma mensagem da operadora Vivo informava que o seu telefone estava indisponível. Notícias de Santaluz
Nenhum comentário:
Postar um comentário