Facebook, Samsung e outras empresas de T.I. podem gravar tudo que falamos, o tempo inteiro.
Nunca uma frase soou tão assustadora, e tão real. Já estamos acostumados a termos nossos passos vigiados na rua, mas agora, a vigilância entrou em nossas casas. Ao invés de ligar a televisão para “dar uma espiadinha”, agora é ela quem nos espiona.
A preocupação (e o medo generalizado) surgiu depois que a marca Samsung lançou uma SmartTV com comando de voz, que permite que o usuário aposente a árdua tarefa de apertar botões no controle remoto e mude a programação no grito, assim como a Apple faz com a Siri.
É mais fácil? É. É mais divertido? É. O problema é que, lá nas letrinhas miúdas da política de privacidade, a Samsung alerta:
“Por favor, esteja ciente de que se suas palavras faladas incluírem informações pessoais ou confidenciais, essas informações estarão entre os dados capturados e transmitidos a terceiros através da utilização do reconhecimento de voz.”
Opa! Medo define. Como assim aquelas discussões entre amigos calibradas com cerveja no sábado à noite serão passadas para terceiros? Quem vai querer meus dados, e para quê??? CONTINUE LENDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário