Do UOL, em São Paulo
O ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa afirmou que o país foi "sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos" e que em "nenhum país do mundo" Temer teria permanecido no cargo após ter sido acusado de praticar crimes graves.
"Nosso país foi sequestrado por um bando de políticos inescrupulosos que reduziram nossas instituições a frangalhos. Em nenhum país do mundo um chefe de governo permaneceria um dia sequer no cargo depois de acusações tão graves quanto aquelas que foram feitas contra Temer. O Brasil entrou numa fase de instabilidade crônica, da qual talvez só saia em 2018 [com as eleições]", afirmou em entrevista ao jornal "Valor Econômico", publicada nesta sexta-feira (1º).
As declarações foram dadas no momento de expectativa quanto a uma possível nova denúncia da PGR (Procuradoria-Geral da República) contra Temer. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, havia denunciado Temer por corrupção passiva, mas a Câmara dos Deputados rejeitou no começo de agosto que uma investigação fosse aberta contra ele durante o exercício do cargo. Foi a primeira vez que um presidente brasileiro em pleno exercício do poder foi acusado formalmente. LEIA MAIS
Nenhum comentário:
Postar um comentário