Do UOL, em São Paulo
Muralha lamenta após o Flamengo levar gol do Atlético-PR, em abril
Em editorial publicado nesta sexta-feira (1º), o jornal "Extra", do Rio de Janeiro, informou que deixará de chamar o goleiro Alex Muralha, do Flamengo, por seu apelido. De acordo com o periódico, a motivação para a mudança se dá por "precisão jornalística" após as falhas do jogador.
"Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga", trouxe o editorial do jornal.
A postura do jornal gerou indignação dentro do Flamengo. O clube já entrou em contato com as assessorias de imprensa dos jogadores informando que nenhuma solicitação do periódico será atendida até que uma retratação seja feita. Uma entrevista coletiva do presidente Eduardo Bandeira de Melo está programada para falar sobre o assunto nesta sexta-feira.
Muralha foi alvo de críticas após eliminação do Flamengo da Primeira Liga. O time carioca empatou por 1 a 1 com o Paraná, nessa quarta-feira (30), pelas quartas de final da competição, e foi superado nos pênaltis.
Notícias publicadas no site do "Extra" nesta sexta já chamam o goleiro de Alex.
Veja o editorial do "Extra" na íntegra:
"Em nome da precisão jornalística, o leitor do EXTRA não encontrará, a partir de hoje, a palavra Muralha relacionada ao senhor Alex Roberto Santana Rafael. Provável titular do Flamengo na final da Copa do Brasil, Alex Roberto, o ex-Muralha, mais uma vez desmoralizou o vulgo, levando um frango no jogo contra o Paraná pela Primeira Liga. Além de ter errado 100% dos lados nas cobranças de pênaltis, completando 545 dias sem defender uma penalidade. Também em nome da precisão jornalística, o EXTRA se compromete a rever sua decisão caso Alex Roberto, o ex-Muralha, volte a fazer por merecer." Reprodução/Extra
Nenhum comentário:
Postar um comentário