Ainda em fase de protótipo, a ideia pode ser a solução para as explosões acidentais de eletrônicos portáteis
Cientistas chineses podem ter descoberto uma nova forma de produzir baterias muito mais seguras. Os pesquisadores da Universidade de Fudan, na China, desenvolveram um protótipo de pilha movida a água salgada que acabaria com qualquer possibilidade de explosão acidental.
As baterias comuns têm componentes químicos muitas vezes tóxicos, inflámaveis ou corrosivos. É nela que os íons navegam de um lado para o outro e acabam gerando energia.
Quando um defeito de fabricação ocorre na pilha, o vazamento do líquido dentro dela pode acabar gerando explosões e outros efeitos perigosos.
A ideia da nova bateria é justamente substituir essa solução de eletrodos por água com sais minerais diluídos, que também são capazes de conduzir energia.
No futuro, seria possível utilizar lágrimas, suor e até mesmo sangue para realizar a operação, segundo relata reportagem do The Verge. Caso isso aconteça, a bateria seria uma ótima solução para aparelhos vestíveis ou utilizados em hospitais. http://revistapegn.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário