> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Profissionais da OPOSul participam de capacitação em captação de córneas

sábado, 8 de julho de 2017

ITABUNA-BA: Profissionais da OPOSul participam de capacitação em captação de córneas

Visando traçar estratégias reduzam a fila de espera por um transplante de córneas, profissionais da Organização de Procura de Órgãos do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, OPOSul, em parceria com o CIHDOTT e o Banco de Olhos da Bahia estarão realizando o primeiro curso de formação de captadores em Tecido Ocular Humano e Entrevista Familiar para Doação de Córneas. O curso acontece nos dias 07 e 08 de julho, das 16 às 21 horas, no auditório Paulo Bicalho, no Hospital Calixto Midlej Filho. As inscrições são gratuitas. 

Segundo a Enfermeira Coordenadora da OPOSul, Adriana Malta, o curso faz parte de uma série de ações integradas que buscam mudar realidade da Bahia em relação aos pacientes que aguardam por um transplante de córneas. Para Adriana, esse treinamento é uma oportunidade de reunir profissionais compromissados em atuar no sentido de fortalecer a Campanha Fila Zero para transplante de córneas lançada esse ano pelo Banco de Olhos da Bahia.

Adriana comenta que, no estado, aproximadamente mil pessoas aguardam pelo transplante de córneas e que esta capacitação, inédita na região Sul da Bahia, pretende mudar essa realidade. O evento conta com a parceria da Secretaria de Saúde da Bahia (SESAB) e com o apoio da FTC de Itabuna, onde neste sábado (08.07) a programação se estenderá aos profissionais credenciados de serviços de saúde da região pré-selecionais que irão participar de um módulo prático no Laboratório de Anatomia da instituição. Inscrições gratuitas pelo e-mail: txenfermagemscmi@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário