Os sintomas são específicos para cada tipo de pet. Os cachorros, por exemplo, podem roer cantos de parede, arranhar a porta depois que o dono se ausenta, lamber as patas até machucá-las e até fazer xixi em locais proibidos ou em objetos de uso pessoal do dono. Já os gatos podem arranhar objetos ou ficar apáticos – quando o animal se isola, ficando sem comer e beber.
Cabra Polly
Um caso muito curioso foi o da cabra Polly. A família que a adotou descobriu que ela sofria de um grave caso de ansiedade. Além disso, o animal tem problemas neurológicos, está cego e abaixo do peso.
No entanto, a fantasia de pato comprada pela dona para vestir o animal, deixou Polly mais segura e confiante. Sempre que a cabra fica agitada, a saída é vesti-la com a roupa. “Assim que eu coloco a fantasia nela, ela começa a se acalmar.
Tem alguma coisa nessa fantasia de pato que a acalma. Ela entre em um transe. Fecha os olhos e fica completamente fora do ar”, contou a dona. [ Diário de Biologia ] [ Fotos: Reprodução / Diário de Biologia ]
Nenhum comentário:
Postar um comentário