São Januário recebeu 20.658 torcedores para Vasco x Atlético-GO, sendo 19.308 pagantes
O Vasco fez valer mais uma vez o mando de campo e venceu por 1 a 0 o Atlético-GO, neste domingo, em São Januário. O resultado fez os cruzmaltinos chegarem aos 15 pontos na parte de cima da classificação do Campeonato Brasileiro. Já os goianos seguem com apenas seis, na zona de rebaixamento.
Os vascaínos dominaram as ações durante os 90 minutos, mas só marcaram uma vez, com Nenê, ainda no primeiro tempo. O Atlético-GO ainda buscou pressionar na etapa final, mas esbarrou na falta de qualidade da equipe. http://www.netvasco.com.br
Na próxima rodada, o Vasco vai até o Sul para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, no domingo. Já o Atlético-GO vai receber o Santos, no sábado, no Olímpico de Goiânia.
O JOGO
O Vasco começou a partida com o controle da posse de bola, mas tinha dificuldade em passar pela marcação do Atlético-GO. A primeira boa chance dos cruzmaltinos aconteceu aos oito minutos. Nenê recebeu lançamento na esquerda e cruzou na direção de Yago Pikachu. No entanto, Roger Carvalho apareceu para salvar os visitantes.
Aos poucos, os goianos conseguiram equilibrar as ações e passaram a buscar o ataque, mas sem incomodar a zaga vascaína. Só que o Vasco permanecia com problemas para transpor a marcação do Atlético-GO. De tanto insistir, os donos da casa abriram o placar aos 27 minutos. Nenê cobrou falta com categoria, sem chance para Felipe.
Mesmo depois do gol, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Vasco dominava o confronto e buscava o segundo. Os cruzmaltinos quase marcaram novamente aos 33 minutos, quando Nenê tentou o cruzamento, mas quase acertou a rede.
Nos minutos finais, o jogo ganhou em emoção. Aos 40 minutos, Yago Pikachu roubou a bola do goleiro Felipe, tocou para Luís Fabiano, mas o atacante não conseguiu a finalização. A resposta do Atlético-GO veio no minuto seguinte. Jorginho recebeu passe na entrada da área e chutou para boa defesa de Martín Silva. Antes do intervalo, os visitantes ainda assustaram em chute de Silva que foi pela linha de fundo, mas tiveram que sair de campo com a desvantagem em São Januário.
No segundo tempo, o Atlético-GO voltou com uma postura mais ofensiva e pressionou o Vasco desde os primeiros minutos. No entanto, os goianos não criavam boas chances para empatar. Nos contra-ataques, os donos da casa tentavam o segundo gol e quase conseguiram aos dez minutos. Douglas lançou Yago Pikachu na área, mas o meia não fez a finalização.
Os cariocas melhoraram a marcação e passaram a avançar com mais intensidade. Tanto que aos 26 minutos, Douglas recebeu passe na entrada da área e chutou para boa defesa de Felipe. Os cruzmaltinos controlavam o confronto para não serem pressionados e voltaram a assustar aos 36, em cabeceio de Breno.
Nos minutos finais, o Vasco administrou o resultado e impediu os avanços dos goianos. Assim, os donos da casa puderam sair do gramado com os três pontos de São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 X 0 ATLÉTICO-GO
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de junho de 2017 (Domingo)
Horário: 11h (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Vanderson Antonio Zanotti (ES)
Renda: R$ 646.845,00
Público: 19.308 pagantes
Cartões amarelos: Douglas e Luís Fabiano (Vasco)
Gols:
VASCO: Nenê, aos 27min do primeiro tempo
VASCO: Martín Silva, Gilberto, Breno, Paulão e Henrique; Jean, Douglas, Yago Pikachu (Wagner), Mateus Vital e Nenê (Escudero); Luis Fabiano (Thalles)
Técnico: Milton Mendes
ATLÉTICO-GO: Felipe, André Castro (Eduardo), Eduardo Gabriel, Roger Carvalho e Breno Lopes; Silva, Marcão Silva, Silva (Walterson), Andrigo (Diego Rosa) e Jorginho; Luiz Fernando e Everaldo
Técnico: Doriva
Nenhum comentário:
Postar um comentário