A Série D, última divisão do futebol nacional, começará neste final de semana. Representada por Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina, a Bahia tentará pela primeira vez na história um acesso de um clube do interior no Campeonato Brasileiro. Todos os baianos jogarão às 16h deste domingo (21).
Nas últimas temporadas, esse primeiro acesso quase aconteceu. No ano passado, o Fluminense de Feira ficou a uma fase de subir à Série C. No entanto, o Volta Redonda foi melhor e eliminou o Touro nas quartas de final da competição. O próprio clube de Feira de Santana conseguiu ascender a outra série.
No ano de 1992, o Flu de Feira foi vice-campeão da Série C e conseguiu, dentro de campo, a possibilidade de jogar a segunda divisão do outro ano. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em uma "trapalhada", “esqueceu” a terceira divisão e, no ano seguinte, não houve acesso.
Assim, a Tuna Luso-PA, Flu de Feira, e outras agremiações ficaram "órfãs". Em 2014, foi a vez do Jacuipense ser eliminado também nas quartas de final. Após uma campanha brilhante, acabou sendo eliminado pelo Confiança-SE, após um empate por 0 a 0 em casa, e uma derrota por 2 a 0 em Aracaju. Clique aqui e leia a matéria completa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário