Viajando em torno da Terra desde maio de 2015, a nave espacial experimental X-37B da Força Aérea dos EUA, tem realizado uma série de atividades secretas.
No domingo (7), a nave pousou na Terra dando fim a uma missão de dois anos que é um completo mistério. O avião, que viajou sem tripulantes e tem o tamanho de um ônibus espacial, desembarcou em Cabo Canaveral, na Flórida. Teóricos da conspiração sugerem que o avião poderia estar testando um novo tipo de arma satélite, ou realizando voos de vigilância. No entanto, o governo dos EUA ainda não esclareceu oficialmente o objetivo da missão.
Os 700 dias em que esteve em órbita da Terra representam a quarta mais longa missão feita pelo programa secreto gerenciado pelo Escritório de Capacidades Rápidas da Força Aérea (Air Force Rapid Capabilities Office). Sem fornecer maiores informações, a Força Aérea afirmou que os chamados Veículos de Teste Orbital (OTV) “realizam redução de risco, experimentação e desenvolvimento de conceitos de operações para tecnologias de veículos espaciais reutilizáveis”. O custo do programa também não foi revelado. Leia tudo aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário