A partir deste ano, Itabuna deve passar a comemorar, sempre no mês de julho, a Semana Municipal de Segurança no Trânsito. O projeto de lei da vereadora Charliane Sousa (PTB) foi aprovado pelo Plenário nessa segunda-feira, 15. “O foco maior desse evento é fomentar o respeito à vida no trânsito”, declarou Charliane que acredita na sanção, sem vetos, por parte do Executivo.
Durante a tramitação, o texto recebeu emendas do relator Antônio Cavalcante (PMDB). As mudanças atribuem à Settran a coordenação da Semana e propõem ações como campanhas informativas, primeiros socorros em acidentes e cursos de curta duração. Quem também contribuiu com sugestões foi o inspetor da Polícia Rodoviária Federal em Itabuna, Marcus Vinícius.
No projeto de lei aprovado pelos vereadores, a Semana de Segurança no Trânsito itabunense terá apoio de uma Comissão Organizadora. Nela figuram dez instituições (com assento igualitário): Câmara de Vereadores, Conselho Municipal de Trânsito, Contran, Cetran, Denatran, Detran, Polícias Rodoviárias Estadual e Federal e as secretárias municipais de Educação e Saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário