Hudson Nogueira
Com atuação fraca, o Flamengo venceu o Atlético Goianiense no Serra Dourada na noite desta quarta (24) e avançou às quartas de final da Copa do Brasil 2017. Guerrero e Matheus Sávio fizeram os gols do Fla, e Jorginho balançou a rede para o Dragão Goiano.
No segundo confronto seguido em poucos dias, Dragão e Fla voltaram a se enfrentar em Goiânia, decidindo uma vaga na fase seguite do torneio nacional. O Rubro-Negro carioca começou o jogo empolgando a torcida com Guerrero, que balançou a rede logo aos 12 minutos. Jogando de forma inteligente, com troca de passes e valorizando a posse de bola, o Fla mandava na partida.
Mandava. Porque o que se viu após a metade do primeiro tempo foi uma inversão de atitude de ambos os time. O Atlético foi para cima: marcando forte e pressionando a saída de bola do time visitante, o Dragão aproveitou um dos vários vacilos do sistema defensivo do Fla para empatar o jogo com Jorginho aos 28. Os erros da equipe de Zé Ricardo na defesa eram permanentes.
O técnico do Flamengo rezava pelo apito do árbitro. O time goiano só não foi para os vestiários com a virada porque Muralha evitou. Os erros da primeira etapa permaneceram no segundo tempo. No entanto, o Flamengo conseguiu assegurar a classificação com um gol de falta marcado por Matheus Sávio aos 35 minutos.
Mesmo com a classificação, a atuação do Fla deixou a torcida preocupada, ao ver um time desligado em campo e levando pressão de uma equipe limitada tecnicamente. Sorte de Zé Ricardo que ouviu a bronca da Nação por não ter colocado a joia rubronegra Vinicius Jr. no decorrer do jogo. http://www.goal.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário