Sobrevivente da bolha da internet, nos anos 2000, o Mercado Livre virou a maior comunidade de compra e venda pela web da América Latina; para crescer mais rápido, empresa tenta reduzir entraves que dificultam entrada de mais pessoas no e-commerce
Por Claudia Tozetto - Enviada Especial a Buenos Aires
A companhia argentina Mercado Livre está vivendo um dos melhores momentos da história desde a fundação há quase 18 anos, bem na época da chamada “bolha da internet”, período marcado pela ascensão e fracasso de muitas startups. Só em 2016, ela alcançou receita de mais de US$ 844 milhões, 30% maior que em 2015 – o Brasil representa metade disso. O site reúne uma comunidade de 174,2 milhões de usuários na América Latina e movimentou US$ 8 bilhões no ano passado. Tudo isso fez o valor das ações da empresa dobrar no último ano. Os números impressionam, mas ainda são só uma pequena fatia do varejo total na América Latina.
O grande desafio do Mercado Livre para continuar a crescer é atrair mais latino-americanos para sua plataforma – e incentivar os consumidores que já estão lá comprarem mais. “O crescimento deles está acima da média no Brasil, por uma associação entre os efeitos da crise econômica com a oferta de uma solução de e-commerce bem feita”, diz o presidente executivo da consultoria eBit. Leia tudo em http://link.estadao.com.br
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