José Edgar de Matos*Do UOL, em São Paulo (SP)
O Palmeiras é o primeiro classificado para a semifinal do Campeonato Paulista. Na noite desta sexta-feira, diante de quase 30 mil torcedores no Estádio do Pacaembu, a equipe comandada pelo técnico Eduardo Baptista sacramentou a vaga à próxima fase ao vencer o Novorizontino pelo placar de 3 a 0, gols do atacante Willian, artilheiro da equipe no ano com cinco bolas nas redes adversárias, Miguel Borja e Dudu.
O Palmeiras entrou em campo no Pacaembu, escolhido como local da partida pelo fato de a WTorre iniciar a troca do gramado no Allianz Parque nesta sexta, confortável. A vantagem de 3 a 1 adquirida no jogo de ida permitia ao time de Eduardo Baptista até avançar com uma derrota por desvantagem mínima.
Ale Cabral/AGIF
Palmeiras não teve trabalho para vencer o Novorizontino
No entanto, com uma atuação segura, o atual campeão nacional sobrou desde a primeira etapa. Com força máxima, e Edu Dracena ratificando o novo posto de titular, o time alviverde começou a vitória aos 32min da primeira etapa. Tchê Tchê arriscou de longe e viu a bola parar nos pés de Willian, que, com oportunismo, balançou as redes.
O resultado positivo garante ao Palmeiras o mando de campo no confronto semifinal, independente do adversário que enfrentará. Ainda com a melhor campanha do Estadual (31 pontos), a equipe terá pela frente o quarto melhor classificado para a semifinal, ainda indefinido.
Antes de iniciar a disputa por uma vaga na final, o Palmeiras volta a se preocupar com a Copa Libertadores da América. Na próxima quarta-feira, a partir das 21h45 (de Brasília), a equipe recebe o Peñarol, no Allianz Parque, pela terceira rodada da fase de grupos. O time de Eduardo Baptista lidera o Grupo 5 com quatro pontos em dois jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário