> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA: Campeonato Amador terá início no mês de maio

sexta-feira, 28 de abril de 2017

ITABUNA-BA: Campeonato Amador terá início no mês de maio

Lailson (Dir. Esportes da LIF) Romero (Dir. Esportes da FICC) Gedeon Santos (Presidente LIF) Mônica (1ª Secretária da LIF) José Galdino (Dir. Social da LIF)
A diretoria da Liga Itabunense de Futebol - LIF, se reuniu na noite desta quinta-feira, 27, pela quarta vez, na sede da USEMI, com os clubes que irão participar do Amador 2017. Na pauta, o assunto principal, foi o apoio da prefeitura municipal através da FICC e o início da competição, que seria dia 30 de abril, teve que ser adiado. 

O presidente da LIF, Gedeon Santos, abriu a reunião explicando aos representantes dos clubes que só inicia a competição quando estiver tudo 100%, e que precisa do apoio por parte do poder público, mesmo contando com o apoio dos parceiros de empresas privadas, o custo é muito alto e a LIF não deve fazer a competição sem a garantia que poderá chegar ao fim, e para esclarecer tudo aos filiados convidou o diretor de esportes, Romero Freitas, que compareceu representando o senhor Daniel Leão (Presidente da FICC).

ROMERO - Diretor de Esporte FICC
Romero afirmou aos presentes que, a prefeitura através da FICC, vai apoiar a Liga e que o Campeonato Amador vai acontecer sim, apenas pedimos mais um tempo para que seja viabilizado o apoio financeiro. Ainda segundo Romero, a demora ocorre devido a procedimentos de ordem burocráticas, pois as parcerias não podem mais ser feitas como no passado devido às exigências dos órgãos fiscalizadores. Romero informou que já encontra-se no departamento jurídico toda documentação para que sejam viabilizados os recursos para a LIF e outros ligados ao esporte em geral.  
" Existe um recurso na ordem de R$ 2.300,000,00 - dois milhões e trezentos mil reais, para serem investidos em todas modalidades esportivas até o mês de dezembro de 2017, e vamos apoiar a LIF no que for possível, acreditem, vocês terão um parceiro que vai lutar junto ao prefeito, ao presidente da FICC e onde mais for preciso e possível lutaremos para levantar o esporte de Itabuna em todas as categorias '', concluiu Romero.

Perguntado sobre o início da competição, Romero disse que acredita que logo no início do mês de maio, só mais um pouco de paciência, pedimos. A competição vai acontecer, mesmo que comece com este atraso. Estamos fazendo o possível nas melhorias da infraestrutura do estádio Luiz Viana Filho, que estava completamente abandonado, hoje já é visível a melhora, convido vocês a visitar e comprovar o que estou dizendo, temos uma equipe que tem vontade e garra para trabalhar e mudar esta triste página do esporte em nossa cidade, disse.

Campo do Futebol Amador
Uma ótima notícia para o futebol amador. Romero adiantou que, no máximo em 15 dias será iniciada a construção dos muros, alambrados e vestiários do campo do futebol amador, o CAIC. A empresa que venceu a licitação para a construção está se estruturando na cidade para dar início as obras. Foi depositado na conta da prefeitura o valor de R$ 193.000,00 (Cento e noventa e três mil reais), com o aval da Sudesb. A previsão é que até o aniversário da cidade, 28 de julho, a obra esteja concluída e o campo entregue aos desportistas, iniciando lá o Interbairros 2017.

Gedeon ainda esclareceu que a tabela do campeonato segue a mesma ordem dos jogos, só haverá alteração nas datas; '' não vai ter maiores consequências devido ao atraso, vamos ter a possibilidade de realizar jogos simultâneos em três praças diferentes, e se o estádio Luiz Viana Filho poder abrigar jogos a noite, vamos poder adiantar a competição e terminar no tempo previsto", afirmou o presidente.

Apoio dos vereadores
Os diretores da LIF informaram que já compareceram várias vezes na Câmara de Vereadores em busca do apoio, mas estão encontrando dificuldades até mesmo para falar com os edís. Apenas o vereador ZICO, recepcionou os diretores em seu gabinete e teve a boa vontade de ouvir sobre o projeto da LIF, logo após fez questão de acompanhá-los até o gabinete do prefeito.

Vale lembrar que no início do ano, foi votado o projeto que acabou com a secretaria de esportes do município, foi aprovada a extinção com 17 votos favoráveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário