> TABOCAS NOTICIAS : Se você quer ganhar mais, deve trabalhar menos

sábado, 29 de abril de 2017

Se você quer ganhar mais, deve trabalhar menos

Mark Johanson*Da BBC Capital
Getty Images
A produtividade dos funcionários diminui consideravelmente após mais de 50 horas trabalhadas por semana

Quando Stuart Nomimizu foi transferido de Birmingham, na Inglaterra, para Tóquio, seus amigos e familiares começaram a se preocupar.

Eles raramente ouviam notícias de Nomimizu e tinham a impressão de que ele entrava no escritório de manhã cedo e voltava apenas tarde da noite. Seu horário de trabalho parecia tão extremo que eles nem sempre acreditavam que ele estava trabalhando tanto quanto ele dizia estar.

Para convencê-los, Nomimizu registrou uma semana de sua vida como um "assalariado" no ramo financeiro de Tóquio e postou o registro nas redes sociais para que eles entendessem melhor seu novo estilo de vida.

O vídeo resultante viralizou no YouTube com mais de um milhão de visualizações. Ele mostra uma semana em 2015 durante a temporada mais movimentada do setor financeiro - de janeiro a março - quando Nomimizu registrou 78 horas de trabalho e 35 de sono entre segunda e sábado (antes de trabalhar mais seis horas no domingo, o que não aparece no vídeo).

Chegou ao ponto em que Nomimizu acumulou tantas semanas de 80 horas de trabalho que ele desmaiou em seu apartamento à noite e quase caiu em cima de um apoio para TV. Quando o período de movimentação máxima finalmente terminou, ele disse que o escritório inteiro ficou "terrivelmente doente". VEJA TUDO AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário