Luan Santos*Colaboração para o UOL, de Boa Vista (RR)
Pedaços de vergalhões (e um pente, também utilizado como arma) recolhidos na cadeia
Pedaços de vergalhões foram recolhidos no início da noite desta segunda-feira (9) por agentes do Grupo de Intervenção Tática (GIT) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) na Cadeia Pública de Boa Vista, em Roraima.
O material, que servia como arma para os detentos, foi encontrado durante uma revista. O Governo de Roraima informou que a ação ocorre regularmente na unidade. "A revista é de caráter preventivo, a fim de resguardar a integridade física dos reeducandos, e faz parte da atividade rotineira nas unidades prisionais."
Na sexta-feira (6), o Estado foi palco do terceiro maior massacre do sistema prisional do país, onde 33 morreram.
Assim como o Amazonas, Roraima deve receber ainda na madrugada desta terça-feira (10) destacamento de 100 homens da Força Nacional que, segundo informou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, farão policiamento nas proximidades das penitenciárias e darão apoio em bloqueios (policiais).
O envio de policiais da Força Nacional foi um pedido feito pelos governadores do Amazonas, José Melo (Pros), e de Roraima, Suely Campos (PP), em meio à atual crise carcerária.
Nenhum comentário:
Postar um comentário