A Copa do Mundo terá 48 participantes a partir de 2026. O formato do torneio e as eventuais mudanças nas Eliminatórias (número de vagas por continente, por exemplo) serão decididas em breve, possivelmente em março.
A decisão será ratificada na terça-feira pelo Conselho Fifa, que se reúne em Zurique. A outra proposta, de subir o número de seleções na Copa para 40, foi descartada. América do Sul deve ter seis vagas diretas na Copa, com mais uma na repescagem.
Aumentar o número de participantes do Mundial foi uma das promessas de campanha de Gianni Infantino. O ex-secretário-geral da Uefa foi eleito em fevereiro de 2016 para chefiar a entidade que manda no futebol mundial. Em entrevista ao Globo Esporte.com publicada em 28 de janeiro de 2016, Infantino disse:
“Para 2026 eu acho que seria positivo aumentar o número de times. Digo isso porque o futebol só melhora em todo mundo. E não é populismo. O papel da Fifa é desenvolver o futebol no mundo, fazer as pessoas participarem”. Do Portal Interior da Bahia/Fonte: GloboEsporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário