O avião que levava o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), o ex-governador Cid Gomes (PDT), o deputado estadual Zezinho Albuquerque (PDT) e o vereador Salmito Filho (PSB) teve que realizar um pouso forçado em Fortaleza no último domingo (1º).
Conforme apurado pelo Tribuna do Ceará, o avião Cltation 1 viajava da capital cearense para Sobral, onde os políticos participariam da posse de Ivo Gomes (PDT) da prefeitura do município.
A aeronave que levava os político decolou com atraso às 21h30 devido a realização da posse do prefeito de Fortaleza. No entanto, ao concluírem o processo de decolagem os comandantes do avião foram alertados pelas luzes de trem de pouso que o avião estava com problemas mecânicos.
Após diagnosticar que os três trens de pouso não haviam sido recolhidos, o piloto da aeronave foi forçado a retornar ao aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, e declarar emergência à torre de comando. Pelo menos dois carros de bombeiros e várias equipes de segurança foram acionadas para a pista para evitar problemas maiores. Contudo, apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Com o problema, os políticos não participaram da cerimônia de posse do prefeito de Sobral e nem da festa, que estava programada para depois. Fonte: Tribuna do Ceará
Nenhum comentário:
Postar um comentário