As mulheres que tomam paracetamol ou ibuprofeno duas vezes por semana têm a audição prejudicada, segundo um novo estudo.
Tomar dois analgésicos por semana por mais de seis anos foi associado com perda auditiva significativa, já que as drogas cortam o fornecimento de sangue para o ouvido interno. De acordo com a pesquisa, 1 a cada 20 mulheres que sofre de surdez parcial poderia culpar o uso de analgésico. A pesquisa sugeriu que mulheres de meia-idade, que geralmente tomam paracetamol e ibuprofeno para dores de cabeça e dor nas costas, devem buscar novas alternativas de tratamento.
“A perda auditiva é extremamente comum e pode ter um impacto profundo na qualidade de vida”, disse o autor principal, Dr. Gary Curhan, do Hospital Brigham and Women, nos EUA. “Encontrar fatores de risco modificáveis poderia nos ajudar a identificar maneiras de menor risco antes da perda começar e diminuir a progressão naqueles com perda auditiva”, completou.
O estudo descobriu que quase uma em cada 12 mulheres toma paracetamol dois dias por semana para dores comuns. A pesquisa examinou 55,850 mulheres com idade entre 44 e 69 anos – e quase metade relatou problemas de audição. Cerca de uma a cada seis pessoas no Reino Unido tem problemas de audição, resultando em um sentimento de solidão e aceleração na perda de memória e demência. LEIA TUDO
Nenhum comentário:
Postar um comentário