O clima no Camp Nou não está nada bom. Enquanto toda a Espanha ainda repercute o episódio da garrafada em Neymar e uma suposta perseguição da liga espanhola contra o Barcelona, o ex-atacante Ronaldo enfureceu ainda mais os torcedores da equipe catalã ao “renegar” seu passado no clube. O brasileiro comentou sobre o gol mais bonito de sua carreira e surpreendeu ao dizer que gostaria de tê-lo marcado com a camisa do rival Real Madrid.
Ronaldo e Barcelona viveram uma paixãotão intensa quanto breve. Ele jogou apenas a temporada 1996/1996 na Catalunha, no auge de sua forma física e técnica, aos 20 anos. Foi com a camisa azul e grená que o brasileiro marcou o gol mais impressionante de sua carreira, diante do Compostela, pouco antes de ser vendido à Inter de Milão, insatisfeito com a diretoria catalã. Ronaldo só retornou à Espanha em 2002, para atuar cinco anos pelo eterno inimigo Real Madrid – por quem sempre disse ter criado laços mais fortes.
O golaço marcado contra o Compostela recentemente completou 20 anos e, apesar da identificação com o Real Madrid, o Barcelona fez questão de recordar o tento histórico em suas redes sociais. Ronaldo, porém, desprezou o seu passado na Catalunha. “Foi um gol muito especial, uma demonstração de força e técnica. Persisti muitíssimo no lance. Foi um gol muito bonito, mas gostaria de tê-lo marcado com a camiseta do Real Madrid”, disse, em entrevista ao programa Minuto Zero, da emissora Movistar +, na noite desta quinta-feira.
Obviamente, a declaração pegou muito mal na Catalunha. Diversos torcedores ironizaram, dizendo que gostariam que outro jogador tivesse feito esse gol com a camisa do Barcelona. O jornalista Lluís Mascaró, do diário Sport, dedicou um artigo especial à “ingratidão” do brasileiro, intitulado “O gordo Ronaldo, outro traidor.” “É o que acontece com os jogadores mercenários. Que não sentem as cores de nenhuma equipe. Só vivem por e para o dinheiro”, escreveu, entre outras duras alfinetadas. Fonte: Veja.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário