O governo federal vai cobrar dos governadores pressa no envio de suas propostas para a reforma da Previdência. A informação é destaque no Estadão. Há duas semanas os estados ficaram de apresentar por escrito aquilo que gostariam de ver contemplado no projeto que o governo pretende finalmente encaminhar ao Congresso na próxima semana.
Diante da dificuldade de fechar uma proposta unificada, que atenda às necessidades de todos os Estados, e não contemple especificidades que não podem estar na reforma, o governo decidiu que o órgão ideal para ser o interlocutor para o assunto é o Confaz, que reúne os secretários de Fazenda estaduais.
O secretário nacional da Previdência, Marcelo Caetano, pediu ao Confaz que encaminhe ainda nesta semana ao menos uma minuta da proposta dos Estados. O governo conta com a ajuda dos governadores na tramitação da medida no Congresso. Em contrapartida, acha que a reforma pode ajudar a equacionar parte dos graves problemas financeiros enfrentados pela maioria deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário