Um menino está sendo forçado a perder dias de aula porque uma doença rara que afeta seus pés foi considerada um risco de saúde e segurança.
Spencer Kristianson, de seis anos, sofre da Síndrome de Klippel-Trénaunay-Weber, uma condição que faz com que seus pés cresçam em velocidades diferentes.
Como resultado, ele precisa de sapatos ortopédicos caros que custam £300 (cerca de R$ 1.150) o par – e sua mãe Amber, de Castleford, na Inglaterra, teria que trocá-los a cada três meses.
Ela explicou: “Eu sou mãe solteira e não consigo pagar por estes sapatos, então Spencer acaba ficando sem eles em alguns momentos, o que é frustrante pois assim ele não pode ir à escola.
“A escola não autoriza a entrada dele sem os sapatos por motivos de saúde e segurança, e eu entendo porque realmente há centenas de crianças correndo por lá.”
“Não basta simplesmente ir a uma loja e comprar um par de sapatos para ele, porque seus pés são mais compridos e largos do que o normal.”
Custo alto: o menino precisa de sapatos ortopédicos especiais que custam £300 (Caters)
Amber disse que seu filho gosta da escola e fica chateado sempre que precisa faltar.
Ela acrescentou: “Ele é um menino muito feliz, mas se você olhar em seus olhos agora não verá um pingo de felicidade neles.”
A Escola Primária Oyster Park, onde Spencer estuda, não quis comentar o assunto. Imagem principal: Caters/Yahoo News
Nenhum comentário:
Postar um comentário