> TABOCAS NOTICIAS : Vasco empata no fim com o Santa Cruz em São Januário

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Vasco empata no fim com o Santa Cruz em São Januário

globoesporte.globo.com
Se o torcedor que foi a São Januário na noite desta quarta-feira pensava que o Santa Cruz facilitaria a vida do Vasco, estava enganado. O time de Recife - que tem a possibilidade de uma vaga na Sul-Americana por ser campeão da Copa do Nordeste - não foi com força máxima para disputar o duelo da terceira fase da Copa do Brasil no Rio de Janeiro. Mas marcou um gol logo no primeiro minuto do jogo e deixou a situação dos anfitriões complicada. O time de Jorginho tanto pressionou, com algumas dificuldades, que, aos 43 do segundo tempo empatou em uma falha feia do goleiro Tiago Cardoso - na súmula, o gol foi para o Luan. Bruno Moraes tinha feito o do Santa. Resultado: 1 a 1.
PANORAMA
Na próxima quarta-feira (20), no Arruda, em Recife, Santa Cruz e Vasco definem a vaga para as oitavas de final. Como o Santa fez gol fora de casa, caso o placar termine em zero a zero, consegue a classificação. Placar de 1 a 1 leva aos pênaltis. Empate por 2 a 2 ou mais é do Cruz-Maltino. A partida acontecerá às 21h45 (de Brasília).

PRIMEIRO TEMPO
O Santa Cruz complicou a vida do Vasco logo no primeiro minuto do jogo. Bruno Moraes recebeu ótimo lançamento, contou com um ajuda da defesa cruz-maltina, que não o acompanhou direito, e finalizou. A bola passou embaixo de Martín Silva, e o chute não foi muito forte. O goleiro poderia ter feito a defesa. Em desvantagem, o Vasco tentou partir para cima. Foi com Nenê a principal chance da etapa inicial. O camisa 10 recebeu na grande área e deu o toque por cobertura. Wellington Cézar tirou em cima da linha e salvou a equipe de Recife.

SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, o Vasco não tinha outra alternativa a não ser atacar. Jorginho fez mudanças, e o time tentou pressionar. Nenê caía pelos dois lados e participava das melhores chances. Mas do lado do Santa Cruz, Keno ajudava a bagunçar a ala direita cruz-maltina. Depois dos 40, o time da casa escutou até vaias. Até que Nenê cobrou um escanteio, e Thalles cabeceou com veneno. Tiago Cardoso fez grande defesa e, no rebote, Luan chutou de lado em cima do próprio goleiro, que falhou e acabou jogando a bola para dentro do gol (na súmula, o árbitro deu o gol para Luan). O fim da partida foi eletrizante. Com quatro minutos de acréscimos, o Cruz-Maltino teve outra grande chance. Nenê recebeu na entrada da área e deu lindo passe por cima para Jorge Henrique acertar uma bomba no travessão. Terminou tudo igual em São Januário.

PÚBLICO E RENDA
Público pagante: 6.398
Público presente: 6.861
Renda: R$ 190.670,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário