Caraúbas / RN
Como castigo por ter matado colega de cela e colocado a mãe do detendo para ouvir os gritos via telefone semana passada dentro do pavilhão A da Cadeia Pública de Caraúbas, os presos estão nus e sem tomar banho há cinco dias nas celas com alta temperatura e sem luz.
A denúncia, que o MOSSORO HOJE teve acesso, é da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, de Mossoró, assinada pelos advogados Francisco Canindé Maia (presidente da OAB), Rogério Barroso de Oliveira, Gideão Marrocos da silva e Gilvan Lira Pereira.
Os advogados receberam documentos com imagens de que os presos estavam sendo privados de seus direitos básicos e sofrendo torturas dentro da Cadeia Pública de Caraúbas e nesta quinta-feira, 30, fizeram uma vista técnica a instituição prisional.
Escreveram que no Pavilhão B, estava tudo tranquilo. Os presos estavam vestidos e recebendo alimentação normal. No caso, momento da visita dos advogados os presos estavam tomando o café da manhã, que era de pão, ovo, presunto e café. LEIA MAIS »
Nenhum comentário:
Postar um comentário