(AFI) - Neste final de semana, vai ser disputada a quarta rodada da Segunda Divisão do Distrito Federal. O Planaltina apostou alto e foi buscar Edilson Capetinha, 45 anos, que passou por grandes clubes brasileiros, como: Corinthians, Palmeiras e estava no Taboão da Serra-SP. Além disso, foi campeão mundial com a Seleção Brasileira, em 2002.
O Planaltina é o quinto colocado do Grupo A da Segunda Divisão do DF, com 3 pontos ganhos. A equipe candanga contratou Edilson para uma partida dia 17 de julho, frente ao Bolamense. Caso o time de Planaltina continue na competição, o acordo com o Capetinha Edilson será estendido. Os dois primeiros colocados de cada grupo passarão para a próxima fase da segunda divisão do DF.
Capetinha continua jogando profissionalmente
Edilson tem passagens por inúmeros clubes de futebol brasileiro e do exterior.
Ele começou a carreira na Guarani, mas fez sucesso com a camisa do Palmeiras, Corinthians, Kashiwa Reysol- do Japão, Flamengo e Vitória.
O último clube em que Capetinha havia atuado profissionalmente, antes do Taboão da Serra, foi no Bahia em 2010, quando havia encerrado a carreira.
TRADIÇÃO
O Distrito Federal já tem tradição em trazer jogadores conhecidos do cenário brasileiro: o atacante Beto Acosta, que passou pelo Corinthians e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série A no Náutico, está atuando pelo Botafogo/DF.
O Brasiliense também apostou em jogadores que tiveram grandes momentos no futebol brasileiro, casos de Marcelinho Carioca, Vampeta, Iranildo, Junior Baiano na disputa das séries A e B do Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário