Os moradores da rua São José, no bairro São Caetano, próximo ao número 88, enfrentam há 10 dias o mau cheiro e as mazelas provocadas por um problema na rede de esgoto. Depois de um entupimento na tubulação de esgoto de um morador, e o retorno de degetos em outas residências, foi descoberto que a rede pluvial quebrou e estava provocando este problema.
Uma equipe da Emasa foi ao local e deu início a recuperação da rede de esgoto, mas apenas o serviço da residencia do morador foi resolvido, mas, a parte do esgoto que entronca na rede geral não foi resolvida. Já se passaram 10 dias, e até o momento mais nada foi feito.
Demora na recuperação causa transtornos a moradores e transeuntes
Segundo fomos informados, foi tentado contato com a Emasa mas os telefones chamam e ninguém atende, um outro morador informou que entrou em contato com um funcionário e foi informado que a empresa não tem material para solucionar o problema.
" Não tem manilhas, não tem cimento, não tem dinheiro para fazer licitação....falta tudo, contou o marador", mas que até sexta (8) iriam resolver, mas ninguém apareceu no local..
Mas de acordo com Ailton Souza morador da rua, essa não é a primeira vez que esse tipo de problema acontece no local, 'mas aqui todo mundo paga água e taxa de esgoto, isso é um desrespeito, disse'.
“Isso já aconteceu em outros pontos aqui na rua, é sempre a mesma demora, ninguém é cego, a mídia informa e o ministério público também, estamos vendo só desvios na EMASA, uma bobagem dessa, que resolve com meia dúzia de manilha e um saco de cimento, esses caras dizem que não tem dinheiro? Não estamos pedindo favor a ninguém, apenas queremos ser respeitados", disse a moradora Taís Alencar.
Vale lembrar que a rua São José é uma das principais vias de acesso a Avenida Kenedy, que ajuda a desafogar o trânsito em horários de pico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário