Técnicos da CGU-Controladoria Geral da União, estão no município de Serra do Ramalho, no oeste da Bahia, desde segunda-feira, 4 de abril, para averiguar uma licitação de livros didático orçado em mais de 1 milhão de reais, que nunca foram distribuídos nas escolas municipais.
De acordo com os técnicos da CGU destacou aos vereadores Fernando Azevedo (PEN) e Tiago Caraíbas (PMDB), a visita deles ao município não aconteceu através de sorteio, mas sim, uma visita programada.
Em contato com este portal, os parlamentares afirmaram que relataram aos técnicos que ficarão na cidade até a próxima quinta-feira (7), sobre a questão dos desvios no transporte escolar, merenda e saúde. “Estamos em Serra do Ramalho especificamente para averiguar a licitação dos livros, mas isso não impede que agente leve outras denúncias a Brasília”, disse os técnicos.
O alcaide Deoclides Magalhães, Padre Deo (PT), enfrenta na Câmara um processo de cassação, referente à acusação de desvios de verba no transporte escolar de quase 3 milhões de reais processo está parado por força de uma liminar, concedida por uma juíza Federal de Barreiras, também no oeste da Bahia, na liminar, o gestor alega que não houve tempo para se defender das acusações de improbidade administrativa que caem sobre ele. A decisão concede ao gestor o direito de se manifestar sobre o caso. (www folhadovale.net)
Nenhum comentário:
Postar um comentário