A mulher do marqueteiro João Santana, Monica Moura, afirmou em depoimento a procuradores federais de Brasília para tentar fechar um acordo de delação premiada, que o ex-ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, e o ex-tesoureiro petista, João Vaccari Neto, teriam assim como o ex-ministro Guido Mantega, intermediado pagamento de caixa dois para campanhas presidenciais do partido. As informações foram publicadas pelo jornal O Globo.
Segundo Moura, os dois teriam indicado a ela executivos de empresas para contribuir em dinheiro. São recursos que não passaram por contas oficiais do PT, sem serem declarados à Justiça Eleitoral.
As empresas do casal Santana prestaram serviços na campanha à reeleição de Lula, em 2006, e nas disputas vencidas por Dilma Rousseff, em 2010 e 2014. Nas três eleições, eles receberam, em contas oficiais, cerca de R$ 110 milhões. Monica diz ter registrado numa agenda, não apreendida pela PF, detalhes de encontros em hotéis e restaurantes para obter recursos adicionais, entregues em malas de dinheiro por interlocutores de executivos indicados pelos três petistas. Leia AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário