Com atrativos como comodidade e economia, o comércio online não para de crescer. Apesar da crise, o setor cresceu 15% em 2015, mas é preciso tomar alguns cuidados para não ser vítima de fraudes. O índice de satisfação no Brasil para esse tipo de serviço é de 65%, o mesmo de países como os Estados Unidos. Ainda assim, ainda existe muita reclamação, principalmente a demora na entrega.
Só que, recentemente, casos muito mais graves aconteceram deixando o consumidor assustado: como receber um tijolo ao invés de um iPhone 6 escolhido na loja online. Para especialistas, as compras online são seguras no Brasil, mas é sempre importante tomar alguns cuidados para diminuir o risco de fraude:
♦ Pesquise a reputação do site que oferece o produto.
♦ Não compre através de links promocionais que podem te levar para uma página falsa
♦ E desconfie daqueles preços milagrosos, muito abaixo do mercado.
As empresas também estão criando mecanismos de segurança para evitar o desvio dos produtos. Um site de comércio eletrônico que vende 600 mil itens por mês para todo o Brasil estabeleceu sete etapas de controle. Começa com o click da compra e só termina com a satisfação do cliente ao abrir a caixa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário