Jornal do Brasil - Nas últimas 24 horas a única palavra que passava na mente era superação. As lágrimas caíam pelo rosto evidenciando a exaustão do corpo, o tênis teve que ser rasgado para que o pé suportasse seguir correndo na esteira, as visitas e mensagens de apoio o estimulavam. Foram sete dias, 8.27,16 km quilômetros percorridos, apenas 18 horas de sono durante o período, a companhia de 112 pessoas comuns correndo a seu lado para incentivá-lo, um total de quase 20 maratonas corridas ininterruptamente e, enfim, o recorde batido.
O ultramarotinista Marcio Villar conquistou seu objetivo neste sábado (4/7), por volta das 11h, ao ultrapassar a marca mundial de maior distância percorrida em sete dias, registrada no Guinness Book. Ao descer da esteira instalada no Américas Shopping, no Rio de Janeiro, Marcio agradeceu ao apoio de todos. “Sem todos que vieram ao shopping prestigiar e apoiar durante a semana eu não teria conseguido. Hoje com certeza é o dia mais feliz da minha vida. Já estou cadastro no Guinness desde 2011 para tentar este recorde e agora consegui. Podem me chamar de louco, suicida, mas isso é amor e dedicação. Eu consegui, realizei um sonho”.
Marcio trouxe o recorde para o Brasil ao superar a marca do francês Pierre-Michael Micaletti, de 822,31 km percorridos em sete dias e agora espera a homologação de sua marca no livro dos recordes. Para isso, o desafio foi monitorado por quatro câmeras o tempo todo e teve o testemunho de mais de 84 pessoas maiores de 18 anos, exigências do Guinness. O recorde tem também o suor das 112 pessoas que correram nas esteiras ao lado do novo recordista. Todos que participaram contribuíram para a campanha “Let’s Move For a Better World”, promovida mundialmente pela Technogym, que recolheu mais de 1.200 latas de leite em pó para o Instituto do Câncer (INCA). A Technogym também foi a responsável pelo fornecimento das esteiras com alta tecnologia utilizadas no desafio. LEIA TUDO AQUI
Nenhum comentário:
Postar um comentário