> TABOCAS NOTICIAS : Botafogo é derrotado pelo Bragantino e perde chance de disparar na frente

sábado, 11 de julho de 2015

Botafogo é derrotado pelo Bragantino e perde chance de disparar na frente

LANCEPRESS! - Rodrigo Pimpão desperdiçou ótima chance no fim do jogo (Foto: Mauro Horita/Agif/LANCE!Press)

O Botafogo fez uma partida discreta, perdeu por 1 a 0 para o Bragantino, em Bragança Paulista, mas manteve a liderança provisória do Brasileiro da Série B, com a derrota do Paysandu, por 2 a 1, para o Macaé. Neste sábado, no entanto, poderá ser superado por América-MG, Bahia ou Náutico, que jogam em casa, embora os três dependam de super goleadas para tal.

O início do jogo foi animado. Aos cinco minutos, Alan Mineiro bateu colocado, a bola tocou o travessão e saiu. Aos seis, Rodrigo Pimpão deu o troco, obrigando Douglas a fazer grande defesa, para escanteio. E os times seguiram buscando o ataque, com ligeira vantagem para o time paulista, mais organizado. Aos 37, no entanto, a partida começou a mudar, quando Willian Arão fez falta violenta em Roberto, sendo expulso.

Aos 41, Roger Carvalho fez pênalti em Alemão, mas Jobinho desperdiçou, acertando a trave esquerda. Na sequência, foi a vez do próprio Alemão virar vilão, ao atingir Carleto, e também ganhar o cartão vermelho. Aos 45, Luís Ricardo e Diego Giaretta erraram na saída de bola, que acabou nos pés de Jocinei. O meia invadiu a área driblando e bateu cruzado, à direita, abrindo o placar.

No intervalo, Renê Simões trocou Lulinha por Camacho. O Botafogo, porém, continuou tendo dificuldades, e quase leva outro gol aos sete, com Alan Mineiro, em ótima intervenção de Jefferson. Assim, Sassá e Fernandes substituíram respectivamente Luis Henrique, que não via a cor da bola, e Diego Giaretta, também em noite ruim, e o alvinegro carioca ganhou um mínimo de fôlego para sair atrás do empate. Aos 24, Douglas evitou a conclusão de Rodrigo Pimpão.

O Bragantino tratou de adiantar a marcação e promover mudanças para reforçar o meio. Aos 37, Camacho sofreu contusão - ao ser atingido por Diego Maurício, o Drogbinha, ex-Fla - e teve que deixar o gramado. O Botafogo ficou com nove, fez esforço para obter um milagre, mas Rodrigo Pimpão perdeu ótima chance aos 43, e o 1 a 0 permaneceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário